FAQS – PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso fazer uma assinatura?

Pode fazer a sua assinatura directamente em assinaturas.quiosquegm.pt ou contactando o Serviço de Apoio ao Cliente através do 219 249 999 (Dias úteis das 8h00 às 18h00. Chamada para rede fixa nacional) ou do e-mail apoiocliente@noticiasdirect.pt. Tão breve quanto possível, receberá a sua publicação, no local pretendido.

Como posso receber uma assinatura em papel?

Revistas:

Via Postal – A entrega é efetuada de acordo com a periodicidade da revista, não sendo cobrados os portes de envio para Portugal Continental e Ilhas. Para informação sobre portes de envio internacionais, contacte-nos.

Jornais:

Porta-a-Porta – A entrega porta-a-porta dos jornais está disponível apenas em alguns códigos postais, não sendo cobrados os portes de envio nas áreas abrangidas. Esta modalidade de entrega, fica sujeita a confirmação posterior, mediante possibilidade de entrega durante a madrugada, em condições de segurança (caixa de correio no exterior, prédio com porteiro, etc.).

Ponto de Venda – A entrega é efetuada num ponto de venda, não sendo cobrados os portes de envio para Portugal Continental e Ilhas. Neste caso, o assinante desloca-se ao ponto de venda, por si escolhido, para levantar o jornal.

Via Postal – A entrega por esta via é feita no dia útil a seguir ao da data de capa da publicação. Contudo, esta forma de entrega poderá implicar por vezes atrasos superiores a um dia. Para informação sobre portes de envio nacionais e internacionais, contacte-nos.

Quando recebo o primeiro exemplar?

Após a compra e confirmação de todos os dados, receberá o primeiro exemplar 5 – 7 dias após a compra, no caso de jornais diários, e partir da próxima edição, no caso de revistas.

O que é uma assinatura digital?

A Assinatura Digital permite a consulta dos jornais e revistas em formato digital (e-paper) e o acesso ilimitado a todos os conteúdos digitais, no seu computador, tablet ou smartphone.

Como posso aceder a uma assinatura digital?

No computador, pode aceder a assinaturas.quiosquegm.pt e fazer login no canto superior direito e nos seus dispositivos móveis pode aceder através da aplicação “Quiosque Global Media” que pode descarregar gratuitamente no App Store (sistema operativo iOS 7.0 ou superior) ou Play Store (sistema operativo Android 4.0 ou superior).

O que está incluído numa assinatura?

A assinatura inclui o acesso à totalidade das edições, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou das revistas, durante o período de vigência da sua assinatura.

A assinatura digital inclui ainda o acesso a todos os conteúdos digitais no site da publicação.

O período da assinatura, corresponde a um número pré-definido de edições e este número é contabilizado a partir da primeira edição entregue.

Como posso pagar?

Dependendo do canal utilizado para fazer a sua assinatura, o pagamento pode ser efetuado por:

Multibanco – A referência multibanco é disponibilizada na fatura. Em alternativa, pode ser enviada por e-mail ou sms.

Cartão de crédito – Cartão Visa ou MasterCard.

Transferência bancária – Para o IBAN PT50.0033.0000.45293182329.05. Deverá enviar-nos por email (apoiocliente@noticiasdirect.pt) o comprovativo da transferência, indicando o seu número de assinante e número de contribuinte.

Débito em conta – Basta indicar-nos o seu NIB e enviar a respectiva autorização de débito em conta.

Cheque – À ordem de NOTICIAS DIRECT DIST DOMICILIO LDA, enviado para Rua Tomás da Fonseca, Torre E, Piso 5, 1600-209 Lisboa.

Que vantagem tenho em pagar por Débito em Conta?

A maior vantagem é a comodidade do pagamento e a possibilidade de pagar em suaves mensalidades, evitando assim o risco de interrupção na sua assinatura, devido a atrasos no pagamento.

A assinatura mensal, paga por débito em conta, renova automaticamente por iguais períodos de tempo, até indicação em contrário, por parte do assinante. Opção apenas disponível para assinaturas de jornais diários.

Esqueci-me de fazer o pagamento e não recebi alguns exemplares da assinatura. O que posso fazer?

Sempre que se verifique um atraso no pagamento, o envio da publicação fica suspenso.

Só após regularização do pagamento, o envio é retomado. A data fim da assinatura é prolongada, de acordo com o número de dias que a assinatura esteve suspensa.

O envio da oferta ou brinde promocional, caso exista, será feito após confirmação do pagamento.

Posso alterar a forma de pagamento?

Sim. Deverá comunicar-nos essa intenção, indicando o seu número de assinante, a modalidade de pagamento que pretende adotar e a data a partir da qual pretende essa alteração. Após receção do seu pedido, daremos seguimento ao mesmo e será informado no mais curto espaço de tempo possível.

Como assinante, recebo todas as ofertas promocionais de banca que saem com a publicação?

Se tiver uma assinatura em papel, sim, exceto se indicado em contrário na campanha promocional.

As ofertas promocionais de banca são entregues ao assinante de acordo com a periodicidade com que ficam disponíveis em banca, exceto se forem volumes de maior dimensão e/ou peso. Nestes casos, as ofertas podem ser levantadas, sem qualquer custo adicional, após solicitado ao Serviço de Apoio ao Cliente.

As assinaturas digitais não incluem as ofertas promocionais de banca.

O que devo fazer se não receber uma publicação ou se a receber em mau estado?

Caso aconteça alguma anomalia com a entrega da sua publicação, deve contactar de imediato o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Procuraremos regularizar a situação com a maior brevidade possível.

Como posso renovar a minha assinatura?

As assinaturas mensais, pagas por débito em conta, renovam-se automaticamente por iguais períodos de tempo, até indicação em contrário, por parte do assinante.

Todas as outras modalidades, requerem pedido de renovação através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente

Posso oferecer uma assinatura?

Sim. Basta indicar os dados da pessoa a quem pretende oferecer (nome, morada, telefone e e-mail). Para si, enviaremos toda a correspondência referente ao pagamento.

Posso mudar a morada de entrega da minha publicação?

Sim. Basta informar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente, até 7 dias úteis antes da mudança pretendida, para que possamos efetuar a alteração sem interrupção no fornecimento.

Posso pedir interrupção de entrega da minha publicação?

Sim. Deve informar o Serviço de Apoio ao Cliente, com, pelo menos, 7 dias úteis de antecedência, em relação à data que pretende deixar de receber a assinatura.

Caso não indique uma data para retomar o envio da publicação, o envio ficará suspenso até indicação em contrário.

Pode solicitar a qualquer momento a reativação do envio, sendo para isso necessário que nos comunique com, pelo menos, 7 dias úteis de antecedência.

A data fim da assinatura é automaticamente prolongada, pelo período correspondente ao da interrupção de entrega.

Posso cancelar a minha assinatura?

Sim. Pode fazer o pedido através do Serviço de Apoio ao Cliente. Consulte os Termos & Condições em assinaturas.quiosquegm.pt para saber se pode ou não haver lugar a reembolso.

No caso de assinaturas com oferta de brindes promocionais, não haverá lugar a qualquer reembolso, a não ser que o assinante efetue o pagamento do valor da oferta recebida (PVP do produto oferecido, indicado na campanha promocional ou nas condições da campanha em assinaturas.quiosquegm.pt).

Posso trocar a assinatura de uma publicação por outra?

Não. Para trocar uma publicação por outra, terá de solicitar o cancelamento da assinatura em vigor e a realização de uma nova assinatura da publicação pretendida. Se houver valor a crédito, poderá ser transferidos para a nova assinatura.

Posso pedir números antigos da publicação que assino?

Pode. O pedido de números antigos das publicações está sujeitos à disponibilidade de stock

PARA CONSULTAR AS QUESTÕES FREQUENTES DAS ASSINATURAS EM EDIÇÃO DIGITAL CONSULTE O SITE WWW.QUIOSQUEGM.PT